9 de fev. de 2013

Sudesb premia os melhores do esporte baiano de 2012

Em uma noite de gala para o esporte baiano, atletas, paratletas, técnicos e árbitros de diversas modalidades desportivas foram homenageados, no dia 01/02, pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. Com o auditório do campus 1 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, completamente lotado, a festa dos 'Melhores do Esporte da Bahia em 2012' conseguiu, pelo quinto ano consecutivo, fazer jus àqueles que, através do esporte, levam o nome do Estado para o mundo.

Eleitos por dirigentes das federações desportivas estaduais, os ganhadores foram escolhidos a partir das atuações que estes tiveram em eventos esportivos olímpicos, não olímpicos e paralímpicos regionais, nacionais e internacionais, em modalidades como ciclismo, xadrez, natação, tênis, atletismo, automobilismo, bicicross, triathlon, vôlei, basquete, futebol, boxe e boliche.

Da natação foram premiados: André Brandão (piscina masculino), Silvia Azevedo Silva (piscina feminino), Allan do Carmo (maratonas masculino) e Suelly Aline Siqueira (maratonas feminino), Leonardo Curvelo (para-atleta maratonas masculino), Monica Veloso ((para-atleta maratonas feminino) e Veronica Almeida (para-atleta piscina feminino).

Uma das agraciadas da noite, a paratleta Verônica Almeida sabe o que é esforço. Cadeirante há cinco anos, por causa de uma síndrome degenerativa, ela encontrou no esporte que já praticava, a natação, a forma de se movimentar e estabilizar o avanço da doença e, desde então, acumula vitórias. Dentre seus feitos, ela é Medalhista Mundial de Piscina Curta, Rio de Janeiro (2009); Medalhista Mundial, Holanda (2010); Medalhista Parapanamericana, Guadalajara (2011); Recordista Parapanamericana de Revezamento Medley Baixo (2011).

 “É uma honra ser novamente indicada para os melhores do ano. O nível dos atletas na Bahia está melhorando a cada dia, até porque o investimento hoje é muito maior, há vários programas de incentivo ao esporte do Governo do Estado como o Faz Atleta e Bolsa Esporte. Se formos comparar os programas daqui com outros que existem em outros estados grandes como São Paulo e Rio de Janeiro, estamos bem à frente. Acho que isso tem feito com que, cada ano, apareça mais novos atletas”, destacou Verônica Almeida.

Confira a lista completa.
Parabéns aos nossos nadadores, águabraços!

Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!