5 de set. de 2012

Abertas as inscrições para a etapa de Salvador do Sesc Triathlon

Fonte: www.sesc.com.br/sesctriathlon

Estão abertas, até 29 de setembro, as inscrições para a quarta etapa do Circuito Nacional do Sesc Triathlon, que acontece no dia 30 de setembro em Salvador (BA). Ligado ao evento, no dia anterior ao circuito, o Sesc Aquidabã promoverá um simpósio técnico, às 16h, na Avenida Presidente Marechal Castelo Branco.

Considerado um dos melhores do país, o circuito tem uma procura grande no período de inscrição, principalmente por contar com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, sendo a da categoria elite uma das mais altas do Brasil.

A prova inclui duas competições. A primeira é na distância Short Triathlon (750m natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), onde participam as categorias de faixas etárias, comerciário, mountain bike, pessoa portadora de deficiência e revezamento. Logo após, inicia a competição da elite e amadores na distância olímpica (1.500m, 40km e 10km). A largada acontece na praia do 2º Distrito Naval e as demais etapas seguem no trecho entre o Mercado Modelo e o Solar do Unhão, passando de bicicleta pela Avenida do Terminal da França até o Instituto do Cacau, e fechando com a corrida pela Avenida Contorno.


Confira abaixo algumas dicas do treinado,r nosso camarágua, Fabio Ramos, conhecido como Cuba, para fazer uma boa prova:

- Chegue com antecedência ao local para reconhecimento. Existem alguns trechos no ciclismo e perto da transição que podem trazer perigo aos desatentos.

- Os participantes largarão da praia do 2º Distrito Naval, local cercado por quebra-mares, o que transforma o mar em uma verdadeira piscina de águas limpas. O treinador considera o local excelente para o nado, com temperatura entre 22º e 26º, o que dispensa o uso de roupas emborrachadas.

- O percurso do ciclismo é todo plano, mas não é fácil, por contar com trechos técnicos, que corresponde a mais ou menos 1/3 do percurso, com um zigue-zague nas proximidades do Elevador Lacerda, tanto na ida quanto na volta.

- Na sequência, uma reta de aproximadamente 1 km de asfalto liso, na Avenida do Terminal França, aumenta a velocidade da prova. É necessário atenção redobrada aos tampões "boca de lobo". No ano passado os atletas Antônio Marcos, Jeferson Santos e Bonieck Clemente se acidentaram em função destes tampões na pista.

- Na volta para a área de transição, ao final da reta haverá outro zigue-zague e um local de embarque de passageiros para as lanchas, com pessoas circulando inclusive em meio aos ciclistas. Mais um motivo para redobrar a atenção com os pedestres que não respeitam a sinalização da prova, a fim de evitar acidente.

- Para a etapa da corrida é importante ter uma estratégia para enfrentar um trecho de 300 metros de subida, com inclinação próxima de 20°, controlando o desgaste para conseguir descer forte na sequência.

- Por fim, não se esqueça de aproveitar a bela paisagem de Salvador. E tenham todos uma boa prova!


Os atletas poderão se inscrever através do site www.sesc.com.br/sesctriathlon

Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!