31 de dez. de 2012

Para a nossa voz ecoar no novo Quilombo Rio do Macaco

Pela Ordem, V. Ex.ªs Presidente Dilma Rousseff e Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner
V. Ex.ª José Alencar

"Manifestamos nossa solidariedade e apoio absolutos às mulheres, homens, adultos, crianças, jovens e idosos de  Rio dos Macacos, por entendermos que esta Comunidade Quilombola tem o direito de existir em sua cultura, trabalho, sonhos e afetos. E nada mais óbvio e justo que o façam na sua terra ancestral, por ela cuidada e vivida, apesar de toda a pressão e violências que vem sofrendo pela Marinha do Brasil desde a década de 1960, através de fatos já amplamente publicizados. Frente a essas violências, é dever impreterível do Estado garantir essa existência em dignas condições materiais e imateriais, de participação política e exercício do direito de decidir sobre o território onde constroem suas histórias individuais e coletivas." leia mais

Se tiver Facebook compartilha Aqui

Para saber um pouco mais:



Vamos fazer com que todas as pessoas e amigos saibam e possam ajudar fazendo o mesmo.
Será a nossa divulgação, a primeira do ano, para a Nooooooooooooosssa Alegria!!
Por favor, pelo amor ao oxigênio!
Façamos com que atendam ao justo e resolvam logo essa situação, a qual não podemos deixar que perdure durante o ano de 2013, é pra ser um ano novo!
águabraços!!


e nós vamos lá, fazer uma grande festaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
é assim que vai ser, é só se ajudar, não precisa compartilhar diretamente, 
pode copiar da fonte como eu fiz...de qualquer maneira boa cai bem!

Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!



2 comentários:

  1. A Marinha do Brasil deveria seguir o Exemplo que o Exército deu na Cidade de Niterói/RJ.
    Com relação ao Moradores do Complexo dos Fortes, precisamente no Forte do Imbuí.
    Uma relação de respeito com os antigos moradores, lá o Exército busca uma forma legal na justiça para remover os antigos moradores sem precisar usar de autoridade os seres humanos lá presente.
    Juntos buscam uma forma de remoção sem que os mesmos tenha um prejuízo na sua fonte de renda que é viver da pesca.
    A obras são devidamente autorizada pelo Comando presente e fiscalizados por profissionais no sentido de ter um responsável e não um culpado.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, algumas pessoas pensam:O que diabos alguém fica só enviando foto de coisa chata, feia, vendo que não vai adiantar coisa nenhuma. Então, não é pra fazer mais nada que informar, às vezes, um pouquinho de informação "supostamente feia, ruim, triste" vai fazer você ficar informado das coisas que está acontecendo e poder direcionar um pouco a sua conduta, perante as pessoas que foram escolhidas para representar o montante de recursos públicos.
    Esses representantes são escolhidos pela maioria, a maioria precisa estar bem instruída para ser capaz de escolher melhor. Vivemos num estado "democrático" onde a maioria que define, não importa o valor (quantidade) no fim a maioria decide, cabe à minoria aceitar de bom grado a decisão. Pronto, agora vem o quê da "inútil divulgação", para que as pessoas assistam (vejam, leiam, se informem) e possam educar as pessoas, colaborar, apoiá-las e direcioná-las para um caminho mais justo, não ser conivente que as pessoas lhes passem as pernas, é o seu parceiro, é a sua mãe, seu pai, filho, espírito e poucos amam.
    Nasci assistindo (vendo e não ajudando) as pessoas reclamarem da política, hoje (algums não sentem isso) as pessoas que dependem das estruturas públicas: Banheiro público, Hospital, Maternidade, Atendimentos preventivos, Locomoção, Segurança, Educação, Saúde geral, Alimentação;;; Todas essas coisinhas que cansamos de escutar.Já está na hora de todos se preocuparem um pouco, a pré ocupação é esse preparo que pode ser disparado por cada um.Vamos tirar as vendas, vamos melhorar, vamos nos educar para que as coisas públicas sejam como elas devem e PODEM ser. Está na hora da minoria ser apenas os que estão interessados em acúmulos de riquezas. Todos os contos, filmes e até mesmo eu, mostra que não é preciso de muita coisa para viver muito bem, é só cada um escolher e saber fazer o balanço por si. Vocês não precisam nem sair de casa para promover educação agora, a educação, pra quem gosta, é um entretenimento.
    Agora com informação de verdade, podemos escolher melhor e ajudar que as pessoas ao nosso redor, também sejam capazes de não serem enganadas pela falsa mídia. Isso aê, Soumaisagua!

    ResponderExcluir

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!