11 de dez. de 2012

Allan e Poliana vencem, mas quem leva o título é Samuel e Ana Marcela

Allan do Carmo cumprimenta técnico Rogério Arapiraca após vencer prova em Salvador


A praia de Inema, em Salvador, sempre foi conhecida pelas águas calmas e transparentes. O local, quase paradisíaco, é uma vila restrita da Marinha do Brasil e se tornou um dos pontos de descanso prediletos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas neste final de semana se viu de tudo menos tranquilidade nas águas da Baía de Todos os Santos. Mais de duzentos atletas disputaram as últimas etapas do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na sexta teve a prova de 10km e no domingo a prova de 5km. Allan do Carmo (Aceb) e Poliana Okimoto (Corinthians) levaram a melhor. 


10km
Acostumado às braçadas na praia de Inema, Allan do Carmo não teve dificuldade para fazer o papel de dono da casa. Mesmo tendo retornado de férias há pouco tempo, o baiano venceu com tranquilidade com o tempo de 2h04min12. A disputa foi utilizada pelo atleta como parte da preparação para a seletiva para o Mundial de Barcelona. A prova classificatória acontecerá em janeiro na praia de Santos. O Mundial será disputado em julho de 2013.
O segundo colocado do masculino foi Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União (RS), com o tempo de 2h04min53. O baiano Victor Colonese, que nada pela Unisanta, chegou na terceira colocação com 2h07min10. Com o resultado, Samuel de Bona assumiu a liderança na disputa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. O antigo líder, Diogo Villarinho, do Minas Tênis, chegou somente na 11ª colocação.
No feminino, Poliana Okimoto também estava voltando às competições desde as Olímpiadas de Londres. No reencontro com o mar, abriu grande distância da baiana Ana Marcela Cunha e venceu com o tempo de 2h10min03.

5km
Na prova de domingo, Allan do Carmo venceu mais uma vez. Ele completou o percurso de 5km com o tempo de 57m48s. Diogo Vilarinho (Minas Tênis) foi o segundo, e o também baiano Luís Rogério Arapiraca (Unisanta) chegou em terceiro.
O grande momento da competição foi a prova feminina, onde Ana Marcela e Poliana Okimoto travaram um duelo impressionante e finalizaram com um empate sensacional, onde teve que ser decidido na filmagem, em 1h00s26 Ana Marcela e Poliana foram campeãs da Meia-maratona Aquática de Inema.

Campeões do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2012

Após os resultados das duas etapas, o nadador Samuel de Bona (Grêmio Náutico União) mesmo chegando em segundo na sexta e em quarto no domingo, ele garantiu pela primeira vez o título brasileiro de maratonas aquáticas.


Ana Marcela Cunha, bicampeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, também conquistou o título de campeã brasileira, apesar de ter chegado em segundo nas duas provas. 

Seleção brasileira Junior
A prova de 10km serviu também para definir os quatro brasileiros que irão representar o país no Sul-Americano Júnior de 2013. A competição acontecerá no Chile de 21 a 23 de março. Os atletas disputarão a prova de 7,5 quilômetros.
Entre os quatro classificados, um baiano. Renan Santos, nadador da Rhanc Fitness/Colégio São José, garantiu a vaga ao lado de Lucas Cortini (Sesi/São Paulo). No feminino, as vagas ficaram com Carolina Bilich e Viviane Jungblut.


O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Veja os resultados:


Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!