1 de out. de 2012

A baiana Ana Marcela Cunha vai em busca do título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Fonte: globo.com

A baianinha, Ana Marcela Cunha, nadadora da Unisanta viajou para a Ásia para disputar as duas últimas etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.
Líder do circuito mundial, a brasileira pode conquistar o bicampeonato mundial inédito para o País.
As provas serão disputadas em Hong Kong e Shantou, na China. Mas, Ana Marcela espera decidir o título já na primeira disputa, que será realizada no dia 7 de outubro.


- Eu quero decidir em Hong Kong para chegar em Shantou já com a taça na mão. Estamos com o pé no chão. Vai que acontece alguma coisa em Hong Kong? Mas, a gente sabe que estamos prontos pra decidir já nessa prova.
Ana Marcela está com 100 pontos no ranking da competição. A segunda colocação é da alemã Nadine Reichert, que tem 60 pontos. A americana Eva Fabian e a alemã Angela Maurer, terceira e quarta do ranking, tem 56 e 50 pontos, respectivamente. Elas são as únicas que podem tirar o título da brasileira. 
Início cedo e 'segredo' das conquistas
Aos 20 de idade, Ana Marcela Cunha já possui 18 anos dentro das piscinas. Já em maratonas aquáticas, são 10 anos de treino. Ela comentou sobre o início no esporte.
- Comecei a nadar aos 2 anos. Na maratona aquática, eu comecei aos 10 anos, disputando umas provas em Salvador. Em 2007, vim pra Santos e mudei minha vida. Deixei tudo lá e meus pais vieram comigo. Aí eu comecei a ter apoio dos patrocinadores que me dão todo o suporte pra conseguir esses títulos.
Na época Marcelinha nadava no extinto Clube Olímpico de Natação com o treinador Luís Antonio Menezes (Baixinho) e já mostrava que seria uma nadadora de nível mundial.
A Bahia inteira estará na torcida, águabraços Marcelina!
Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!