22 de jul. de 2012

Ana Marcela Cunha esquece Londres e mira Rio 2016

Fonte: blog de Ricardo Serravale

Nadadora não conseguiu vaga para Olimpíadas de Londres 2012, mas deu a volta por cima e pensa agora nas Olimpíadas do Rio 2016.

(Foto: Lincoln Chaves)
Campeã do Mundo de Maratonas Aquáticas em 2010 e ouro na prova de 25 quilômetros da modalidade no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai (China), em 2011. Com esse retrospecto, é difícil imaginar que a brasileira Ana Marcela Cunha não estará nas Olimpíadas de Londres.
Londres, no entanto, já é passado para a nadadora. Passadas quatro etapas da temporada deste ano da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, na qual vem competindo com atletas que estão classificadas para as Olimpíadas, Ana Marcela venceu as duas últimas provas (em Eilat, Israel; e Cancún, México) e disparou na liderança do circuito, com 66 pontos, 18 a frente da alemã Angela Maurer — que já está assegurada nos Jogos Olímpicos.

De olho no Rio

O "projeto Rio 2016" já começou para Ana Marcela. Desde o término do Mundial de Xangai, a baiana da Unisanta ingressou um ritmo constante de treinamentos, que só é "aliviado" uma semana antes das etapas da Copa do Mundo.

- Desde que acabou o Mundial do ano passado, já estou treinando para 2016. Como a seletiva olímpica será em 2015, o ciclo começou já em 2011. Venho treinando junto dos meninos, porque com eles consigo ter um outro ritmo de treinamentos, já que eles participam mais das maratonas.
Para alcançar tal objetivo, Ana Marcela admite ter um trunfo: o fato das principais concorrentes ainda terem pela frente as disputas em Londres, enquanto a brasileira pode se focar somente na Copa do Mundo.
Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!