29 de mai. de 2012

GUSTAVO BORGES ENTRA PARA O HALL DA FAMA DA NATAÇÃO MUNDIAL

fONTE: blog DingSports

Por Dhiego Maia Cuiabá, MT



O ex-nadador Gustavo Borges, dono de quatro medalhas olímpicas e de outras 19 em jogos Pan-Americanos diz que nunca sentiu emoção maior do que a vivenciada na última semana quando foi imortalizado no salão da Fama, como um dos melhores nadadores de todos os tempos. Em passagem rápida por Cuiabá, o ex-atleta disse ao GLOBOESPORTE.COM que a condecoração o desestruturou por completo.

- Não é como uma olimpíada que você luta por resultado. Eu já sabia que eu iria ganhar. Foi emocionante. Eu recebi o prêmio das mãos do Jon Urbanchek, que foi meu treinador em Michigan que representou muito na minha carreira. Acho que foi uma retribuição ao esporte o que aconteceu lá – afirmou o ex-atleta.
Borges afirmou que não tinha dimensão do que representava o prêmio e nem mesmo as pessoas que já haviam conquistado a homenagem, como Maria Lenk, a primeira atleta brasileira da natação a fazer parte do salão do esporte em 1988. Com Borges, subiu para 20 o número de atletas brasileiros reconhecidos. Quando tomou conhecimento de que seria o segundo nadador brasileiro a ter o nome incluso no espaço, o ex-atleta pode dar conta da grandeza da cerimônia.
A vida de Borges longe das piscinas é uma correria. Ele anda de uma ponta a outra pelo país para dinamizar o método próprio de natação em academias. A formação da futura geração de atletas dentro e fora das piscinas ainda preocupa Borges.

As conquistas
Gustavo Borges conquistou as quatro medalhas olímpicas em Barcelona-1992, prata nos 100m livres; quatro anos mais tarde, em Atlanta-1996, bronze na mesma modalidade e prata nos 200m livres; por ultimo, em Sydney-2000, bronze no revezamento 4x100. Além disso, Borges é o atleta com maior número de medalhas nos Jogos Pan-Americanos, com 19 no total.


Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!