Clube Olímpico de Natação, nome forte não é? Ou eu poderia dizer "campeão dos campeões". Nenhum clube na Bahia tem tantos títulos do que o Olímpico, clube que foi fundado em 1968 nas instalações da Vila Olímpica anexada ao Estádio da Fonte Nova. Foi fundado pelo esportista Walter Figueirêdo (in memorian). E desde o seu início em competições o clube esteve presente em todos os pódios. Revelou grandes atletas, que infelizmente não vamos dar tempo de falar hoje.
A poucas semanas todos sabem que o Olímpico foi posto para fora do seu local de treino, ficando todos seus atletas e treinadores tendo que procurar outros clubes para continuar com seus sonhos e objetivos. Obrigando assim a Diretora Sandra Silva a fazer um ofício pedindo a suspensão temporária de dois anos do clube de exercer sua participação na Federação Baiana de Desportos Aquáticos. Ficando todos os atletas livres para se filiar por outra entidade. Os dois treinadores, Luís Antonio Menezes (Baixinho) e Neto Freitas, optaram por caminhos diferentes. Baixinho teve uma passagem breve pelo CEPE e agora confirmadíssimo na Equipe do Col. Interação/Acqua Nova e com mais 16 atletas. O professor Neto Freitas optou por outra oportunidade no Promoter Quality/Fundação 2 de Julho, localizado no Colégio Dois de Julho. Levando consigo um grupo de 18 atletas.
Como o ofício feito pela Diretora do Olímpico só entra em vigor a partir do dia 24/05/2010, o Troféu Kako Caminha ainda vai ter Olímpico. O "campeão dos campeões" ainda pode estar no pódio, nem que seja pela última vez.
A equipe será composta por 11 atletas: João Victor Barreto Mirim 1, Lais Cruz - Mirim 2, Guilherme Neves - Mirim 2, Eduarda Jorge - Mirim 2, Matheus Queiroz - petiz 1, Victor Queiroz - Petiz 1, Juliana Silva - petiz 1, Amélia Pereira - Petiz 1, Natasha Ribeiro - Petiz 2, Raniele Muniz - Petiz 2 e Vinícius de Jesus - Petiz 2.
Tenho certeza que esses meninos apesar do que sofreram nesses últimos dias, como ficar dias sem treinar, treinando em piscinas emprestadas, e readaptando a uma nova realidade , eles vão botar é pra quebrar em Fortaleza, pode ter certeza que eles estão indo com tudo!
Um abraço a todos e acompanhem a cobertura exclusiva do Sou + Água do evento, Até lá!
vamos olimpico
ResponderExcluir